Sinivem
*

(Somente números)

*
Esqueceu sua senha
Quero solicitar cadastro

A criptografia dos dados do CPF e senha transmitidos neste login, bem como a origem do site é garantida através da emissão do certificado TrustSign. Para mais informações, clique no logo abaixo.

SINIVEM torna-se instrumento imprescindível também para desvendar Fraudes contra seguradoras

quinta-feira, 15 de julho de 2010;

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro reconhece a importância do SINIVEM como importante instrumento no combate à fraude no seguro de automóvel ao constatar a eficiência do sistema na revelação de fraudes sobre veículos roubados segurados.
O artigo da divulgação do parecer foi redigido pelo advogado Gabriel Ferraz de Arruda Sarti, associado do escritório de advocacia Sylvio S. Fernandes. Trata-se de profissionais especialistas na área de seguros, entre outras, que atentam para a utilização de novas tecnologias que promovam a defesa dos interesses de seus clientes.
De acordo com o Dr. Ferraz, “O SINIVEM (Sistema Integrado Nacional de Identificação de Veículos em Movimento), sistema que filma veículos que transitam pelas estradas de rodagem, mormente naquelas localizadas próximas à região de fronteira, tem sido utilizado como importante instrumento no combate a este tipo de crime.” Em seu artigo, informa que recentemente a Juíza Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias – RJ, Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira _em sentença (Autos de nº 2006.021.020574-0) de caso de segurado que tenta fraudar roubo de veículo_ considerou que o registro do SINIVEM constitui prova “insofismavelmente legítima e forte, demonstrando que cinco dias antes do alegado roubo o veículo transpôs a fronteira do Brasil com a Bolívia.”.

O artigo citado poderá ser encontrado na íntegra no endereço: